"E que a minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor e a outra metade também!"
Oswaldo Montenegro

sábado, 5 de dezembro de 2009

A Falta dela.

E quando a inspiração não vem?
O que um bom poeta pode fazer?
Largar lápis e papel e ir ler?
Qual é o truque que os poetas têm?

Não sei, realmente, o que mais me convém,
Usar rimas pobres que eu possa ter
Para um soneto pobre escrever.
Posso parar de escrever também...

E quando a “inspiração” não vem?
Ficarei aqui e voltarei a temer?
Porque, simplesmente não sei viver!!!

E quando inspiração não se tem
Coitado de quem: dar-se um jeitinho
Para que se arrume uns versinhos.

------------------------------------------------
Esse é dos antigos, do meu primeiro livro!

Um comentário:

  1. Inspiraçao é uma incógnita. Até a ausência dela é inspiradora.

    Nayara Naylane

    ResponderExcluir