"E que a minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor e a outra metade também!"
Oswaldo Montenegro

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Soneto à Chuva

Interessante a água caindo do céu...
Chuva...acho que é assim que nomeamos
Vida de cada galho, vários ramos
Que enfeitam a terra, meu carrossel

Dormir, meditar, beber chá com mel,
Quando chove quase tudo adamamos.
Sou feliz, mas nela, Deus! como me amo!
E amo as coisas sob esse úmido véu.

A solidão fica fria, plena e cruel.
O amor...o amor explode em poesia:
Esquenta, comove e eleva à babel

Ah, chuva... mar doce em nós: maresia
chuva...como pode algo tão mágico?!
Consagra o beijo cinematográfico!

Um comentário:

  1. Não tem exatamente a ver com esse post, mas eu adoro Oswaldo Montenegro. :) E ouvi/vi Mambembe oooontem! :D

    ResponderExcluir